Wifi em sete pontos da cidade de Matosinhos


Matosinhenses, tenham cuidado, há demasiadas ondas não no mar mas no ar, conforme alertou o representante do PAN na última assembleia municipal, e, tal como acontece com a Coca-Cola e a pasta medicinal Couto, ainda não sabemos bem até que pontos estas coisas podem afetar a nossa moleirinha. Adiante. O que importa é que a Câmara Municipal de Matosinhos vai avançar, conforma se soube na última assembleia municipal, com wifi gratuito em sete pontos da cidade. A saber: as marginais de Leça da Palmeira e Matosinhos (espero que tenham pedido autorização ao Siza e ao Souto Moura!), o Parque Basílio Teles, a Rua Brito Capelo, o Mercado de Matosinhos, a Rua Heróis de França e a Câmara Municipal de Matosinhos. A proposta foi do PSD mas a presidente da câmara fez questão de dizer que tal já estava também no programa do PS. Vamos agora para ver quando é que isto acontece, estando já prometido para março, embora o ano não tivesse sido especificado.
Nesta assembleia ficámos também a saber que mais de 83 mil matosinhenses são sujeitos a níveis de ruído acima do normal mas ninguém pareceu muito interessado em fazer muito barulho sobre o assunto.
A assembleia, no geral, foi calminha e pacífica. António Parada assistiu ao início junto do povo e Narciso Miranda só apareceu lá para picar o ponto e, presumo, para ver se já havia wifi gratuito na Câmara Municipal. Calculo que só terá estado 15 minutos no seu lugar porque quis ir verificar se havia rede junto ao farol de Leça.


De resto, confirmou-se que a geringonça de Matosinhos inclui o Bloco de Esquerda e o PAN pois só graças a eles foram aprovadas duas comissões de acompanhamento não percebi bem do quê mas também é o que menos interessa.
Curiosamente, nenhum dos deputados levantou, no período de antes da ordem do dia, qualquer questão quanto à polémica à volta dos apoios da autarquia ao Porto Canal. É no que dá não haver wifi - o pessoal não consegue atualizar as notícias!



Uma nota especial para mais um intervenção enérgica do líder da bancada socialista, o professor Henrique Calisto, que parece estar bem preparado para dar réplica ao peso pesado laranja Pedro Vinha da Costa.
Quanto à senhora presidente, as melhoras, pois não nos pareceu de boa saúde, embora se tenha mantido sempre firme e hirta. Pelo que me dizem, está a trabalhar 12 horas por dia e isso não é bom para ninguém que quer vencer uma maratona sem ter de sprintar nos últimos meses do atual mandato.
Ah, desculpem, quase esquecia o mais importante. Pela voz do representante do PAN, ficamos a saber que um rotetweiller pode ser menos perigoso que qualquer Aurélio com carga no telemóvel numa assembleia municipal.